sexta-feira, 2 de março de 2012

Cartoon - Martelo [1999]


Aquele tipo de som pra tocar a alma... Desde a primeira vez que ouvi fiquei louca por eles.
O post de hoje é de uma das melhores bandas brasileiras do cenário Rock Progressivo e Psicodélico: Cartoon.
Banda mineira, de BH. Esse é meu álbum favorito deles!

"O trabalho é uma combinação autêntica entre o rock e a música clássica, a música brasileira e elementos orientais através da utilização de instrumentos tradicionais como o baixo, guitarra, bateria, percussão e teclados associados ao esraj, tabla e sitar da música indiana. Mistura de sonoridades refletida no conceito da banda, que utiliza elementos místicos e épicos para representar, metaforicamente, letras cômicas e reflexivas, sentimentais e explosivas através de um olhar completamente diferente do padrão estabelecido pelo mercado fonográfico.

A depurada técnica instrumental e vocal dos integrantes do Cartoon é outro fator diferenciado. Os músicos possuem formação clássica e popular e, essa mistura de influências, talentos e personalidades, faz com que a banda atinja um elevadíssimo padrão de qualidade musical. As músicas possuem arranjos vocais e instrumentais cuidadosamente elaborados sem perder a vitalidade e espontaneidade do rock.

Com todos esses artifícios, o Cartoon criou o seu estilo próprio. São riffs, letras, batidas, seqüências e vozes (ora caricatas, ora progressivas), que criam verdadeiras estórias e "imagens auditivas" no imaginário dos ouvintes, que pode ser percebida nos três trabalhos autorais da banda - "Martelo" (1999), a ópera rock "Bigorna" (2002) e o recém lançado Estribo (2008)".

www.myspace.com/bandacartoon
www.bandacartoon.com.br "

Fonte: http://tramavirtual.uol.com.br/banda_cartoon

Tracklist:

1 - Abertura
2 - Duendes
3 - Tenho Todos os Galhos da Minha Árvore Voltados Para o Sol
4 - Estagnação
5 - O Amor
6 - A Verdade Sobre os Incas
7 - Abre Seu Olho, Irmão!
8 - Lágrimas de Vidro
9 - Tempo
10 - First Lake Conclusion
11 - Fechadura



Tamanho: 87,6 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário